segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como viajar de cruzeiro para o Caribe sem visto

Essa opção é super interessante, pois você compra um pacote que está incluso a cabine do navio, aéreo + transfer in/out. A viagem sai de São Paulo, então se você for de outra cidade, deve comprar a parte o aéreo até SP. A viagem de SP até La Romana na República Dominicana dura em torno de 7 horas, chegando em La Romana você vai direto fazer o check in, as filas são bem menores que em Santos - é outra vida, bem mais organizado. As malas são entregues direto na cabine e na volta você retira a mala no aeroporto para poder despachar para o Brasil. O roteiro foi o seguinte:

1 dia - La Romana - Apenas fazer o check in e aproveitar o navio, pois a praia mais próxima não é muito perto e ir por conta pode ser perigoso na questão do tempo, pode acontecer de atrasar e aí pronto, você acaba estragando a viagem já desde o início, então o ideal é aproveitar o navio.

2 dia - Ilhas Virgens Britânicas - fizemos um pacote direto pelo navio, valeu a pena, visitamos The Devil's Bay (The Baths National Park) - é uma praia linda e tem o passeio até The Devil's Bay que são várias pedras que formam um tipo de gruta bem interessante, mas você só deve fazer esse passeio antes das 4:30, pois após isso a maré sobe e ai já viu.

Ilhas Virgens Britânicas
Ilhas Virgens Britânicas
3 dia - Antigua e Barbuda - também optamos por uma excursão do navio, então visitamos diversas ilhas paradisíacas, inclusive uma das ilhas tem a mansão do italiano Giorgio Armani, neste passeio além de muito rum e cerveja a vontade, o almoço foi feito e servido no barco, regado de lagosta. Foram feitas 3 paradas para banho, em 3 ilhas diferentes, um espetáculo de mar azul. A cidade tem bastante opção para compras, principalmente para amantes de charuto, mas existem várias opções de lojas, vale a pena conferir!

Antiga e Barbuda


Antigua e Barbuda

Antigua e Barbuda
4 dia -  Martinica - Esta ilha pertence à França, sendo assim, o idioma falado é o francês, esta ilha tem o vulcão Monte Pelée que foi um dos locais que passamos na hora de visitar a cidade. Fizemos um passeio super legal na fábrica de rum De Paz, o percurso é feito de ônibus e com muitas curvas, a estrada é bem estreita, então o ônibus tinha que fazer o trajeto todo com o maior cuidado, mas muitas pessoas passaram mal dentro do ônibus de tanta curva que tem. Mas o passeio vale a pena, além de visitar a fábrica e escutar toda a história, você pode degustar rum no final e também comprar souvenirs. Paramos também na Igreja principal da cidade, bem como durante o percurso todo é contada a história da região. Visitamos o museu que conta a história de quando o vulcão entrou em erupção e ainda ele está na atividade, sendo assim, pode ser que a qualquer momento esse vulcão acorde, mas vale a pena a visita.


Martinique
Martinique
5 dia - Santa Lucia - Passamos o dia em uma praia maravilhosa, com uma água morna, lá além de você passar o dia na praia, você tem direito a tomar rum a vontade, pois esse foi o pacote que escolhemos, o ônibus leva até a praia e depois deixa no navio novamente. Existem outras opções de passeios, mas desta vez decidimos relaxar na praia.

Santa Lucia

6 dia - Guadalupe - Esta ilha é um paraíso de mar azul, fizemos a opção de pacote de mergulho de snorkel, fizemos mergulho e vimos muitos peixes e recifes de corais. Após, paramos em uma pequena ilha e além do passeio, tinha suco e rum a vontade. O pacote fornece todo o equipamento para mergulho.

Guadalupe

Guadalupe
7 dia - St. Marteen - metade holandesa e metade francesa, é muito conhecida pelo aeroporto que os aviões passam perto da borda da praia, mas fizemos outro passeio, optamos em fazer um passeio de submarino, que é bem diferente e nesse passeio, vimos vários peixes, recifes, tartarugas e outros animais. Conhecemos os shoppings da região e as feiras a céu aberto, a infra estrutura do porto tem muita opção de lojas de souvenirs, cigarros, charutos, bebidas, comidas, enfim é uma perdição para quem está disposto a gastar.

St Marteen
St Marteen

8 dia - retorno para La Romana - neste caso o retorno é feito pelo mesmo transfer da ida, mas lembrando que as malas você deve pegar no aeroporto e fazer o check in com elas, neste caso não vão direto para o avião.
   
























Nenhum comentário:

Postar um comentário