domingo, 25 de setembro de 2016

Morretes/Antonina - PR

Hoje irei postar sobre 2 passeios que fiz em Morretes e Antonina, na verdade já visitei essas cidades diversas vezes, mas irei contar das duas últimas visitas que fiz por lá.

Uma das visitas foi em 2013 até Morretes, saímos de Curitiba e fizemos o percurso pela Serra da Graciosa, após chegarmos em Morretes, fomos direto fazer um passeio pelo Rio Nhundiaquara, onde meu marido e familiares desceram o rio de bóia. Logo após, almoçamos em um dos restaurantes e apreciamos o famoso barreado (comida típica paranaense - carne desfiada). Terminado o almoço fizemos uma caminhada pela cidade e já tomamos o trem de retorno para Curitiba, o retorno dura em torno de 4 horas e tem uma paisagem maravilhosa da Serra do Mar.


Trem Morretes - Curitiba



A outra visita que fizemos em Morretes e Antonina foi na virada do ano de 2015/2016, onde ficamos 3 dias na Pousada Trilha da Serra, que serve café da manhã, tem estacionamento e fica em uma área bem localizada de Morretes. 

Pousada Trilha da Serra



Virada do ano Morretes 2015/2016

 No último dia fizemos um passeio por Antonina, que fica próximo de Morretes, em aproximadamente 30 minutos de carro você chega na cidade. Fizemos uma caminhada pelo centro histórico e logo após jantamos no restaurante Buganvil e só para variar comemos barreado e frutos do mar. Vale a pena a parada.

Restaurante Buganvil - Antonina
Antonina