quarta-feira, 26 de outubro de 2016

RIO DE JANEIRO

Realizei essa viagem em 1996 com meus tios e primos, saímos de carro de Ponta Grossa rumo ao Rio de Janeiro, a viagem durou aproximadamente 13 horas.Chegando ao Rio, fomos direto para o hotel localizado no centro da cidade.


Vista do Hotel - centro Rio de Janeiro


No primeiro dia já saímos para passear pela cidade e a primeira parada foi no Pão de Açúcar, que tem uma linda vista, lugar perfeito.

Pão de Açúcar

Vista Pão de Açúcar


No segundo dia fizemos a visita ao Cristo Redentor, logicamente que na época era tudo mais barato e nem vou lembrar o valor que pagamos em ambas as entradas, mas lembro que na época para visitar o Cristo era apenas de escada. Depois disso ainda visitamos a Floresta da Tijuca que é enorme e cheia de verde e com uma cachoeira.
Vista do Cristo e Pão de Açúcar

Floresta da Tijuca


No terceiro dia acabamos indo visitar uns familiares que moravam na Barra da Tijuca e outro próximo ao Estádio do Morumbi no bairro da Tijuca e como fazia muito calor, em torno de 42 graus, passamos o dia na piscina. Depois disso no outro dia continuamos viagem para Parati - Rj e Ubatuba - SP.

Mas uma dica, se for ficar em hotel no centro e deixar o carro em outro local, tome cuidado, pois existem falsos guardas que falam que cuidam do carro e pedem dinheiro e na verdade não são, muitas vezes é ladrão, então todo cuidado é pouco.

Pão de Açúcar



Pão de Açúcar