domingo, 27 de novembro de 2016

FIM DE SEMANA NA ILHA DO MEL PR

Passar um final de semana na Ilha do Mel é possível, pois a ilha não é tão grande e você indo cedo consegue visitar os principais pontos da ilha. Vou contar o passeio que fiz e o que visitei:





Dentro da barca
 








Pontal do Paraná








Saímos cedo de Curitiba para a Ilha do Mel de carro, chegando em Pontal do Paraná deixamos o carro em um estacionamento que fica junto ao local que vende os ingressos e logo tomamos a barca para ilha. Quem preferir tem a opção de pegar a barca em Paranaguá também.

Depois de aproximadamente 30 minutos, chegamos na parte da ilha chamada Encantadas, é uma parte que possui várias pousadas e restaurantes e também a gruta, mas tem que ir cedo e verificar se não esta a maré alta para poder entrar, caso contrário você não consegue entrar. Você pode também caminhar pelas praias que podem te levar até o farol que fica na norte da ilha (Brasília), mas se a maré estiver alta é melhor você ir via barco (paga uma taxa) que foi o que fizemos no segundo dia, pois no primeiro dia vimos a gruta e depois caminhamos até uma altura, como a maré estava alta voltamos e acabamos ficando na pousada.

Pousada



Pousada

Caminho para a gruta

Gruta

Praia - tempo não ajudou e nem a máquina

No domingo, acordamos cedo e fomos até o norte da ilha para visitar o farol, dai tomamos o barco no mesmo local que chegamos de Pontal, bem próximo da pousada em que ficamos. Ao chegar a ilha, você tem que subir o morro para aí visitar o farol, mas como queríamos ir até a Fortaleza, optamos caminhar para a outra parte da ilha. A caminhada durou 1h 30 para ir até a Fortaleza e mais 1h e 30 para retornar, após isso retornamos para Encantadas e almoçamos por lá e no período da tarde tomamos o barco para Pontal. A pousada que ficamos é bem confortável e o preço não é tão salgado, chama-se Caraguatá, mas a ilha é repleta de pousadas.



Fortaleza

Vista da Fortaleza
Fortaleza